A Excellence Esporte e Lazer é uma empresa que promove o bem-estar físico,mental e social em condomínios, empresas e SPA através de atividades físicas para todas as idades e objetivos. Orientadas por profissionais especializados, a Excellence oferece o que há de melhor e mais moderno no mercado Fitness.


É ATIVIDADE FÍSICA PARA TODA A FAMÍLIA AO ALCANCE DO ELAVADOR !


Contatos:
Tel: (21) 7879 4573
Email: excellencefit@hotmail.com

quarta-feira

Evite as dores musculares: saiba como

A fisioterapeuta Katia Klajman, do Instituto Brasileiro de Holfing, comenta as dicas do site WebMD.


Chinelos de dedo
Um sapato errado pode arruinar seu dia. Chinelos de dedo não providenciam o amortecimento necessário para a coluna. “Prefira as sandálias que prendem no calcanhar, mas se for andar muito use um tênis”, ensina Kátia. A fisioterapeuta aproveita para falar de outro vilão: os sapatos de salto alto. “Eles não articulam o pé, nem amortecem”, afirma ela.

Celulares integrados à internet (Smart phones)
Você usa o celular para digitar longos e-mails, navegar na internet e mandar mensagens de texto o dia inteiro? Cuidado! Segundo o site, muitos jovens com menos de 30 anos já apresentam artrite na base dos dedos.
Katia dá as dicas para evitar problemas: “Faça movimentos com as mãos em vários ângulos, digite com as duas mãos sempre e, de tempos em tempos, rode os pulsos, alongue os dedos e as mãos”.

Carteira no bolso de trás
Uma carteira pesada no bolso de trás da calça é um risco de problemas no nervo ciático e, consequentemente, dor na lombar e nas pernas. “Ela não só comprime o ciático, como causa desequilíbrio no peso das pernas”, afirma Katia. Evite carregar muita coisa nas carteiras e tire-as do bolso ao sentar.

Dirigir com pescoço para a frente
O ângulo da sua cadeira no carro é muito importante. Se você deixar o encosto muito para baixo, pode forçar seu pescoço para a frente e ganhar uma dor certa no final do dia no trânsito. “Sente-se adequadamente sobre os ísquios (os ossinhos no quadril que apoiam o corpo ao sentar), coloque sua bacia bem para trás na cadeira e ajuste o espelho retrovisor para essa altura”, sugere a fisioterapeuta. “Daí, toda vez que o espelho estiver muito alto para sua visão, você vai perceber que está na postura errada”, complementa ela.

Jogos de vídeo game
Jogos que simulam esportes, cada vez mais populares, podem causar lesões reais, de estiramento muscular a ossos quebrados. Katia é radical: “Limite o uso das crianças e estimule a prática de esportes reais”. O site é mais complacente: sugere que você se alongue antes de jogar e escolha um lugar com muito espaço para não bater em nada.

Deitar no sofá para ver TV
Quem já não dormiu de lado, com a cabeça toda torta, enquanto via um filme na madrugada? Pois não se surpreenda ao acordar com torcicolo. A médica aconselha posicionar a TV bem em frente ao sofá e movimentar o corpo a cada 15 minutos.

Levantar seu bebê
Ele é lindo, mas pesa. Por isso, ao levantar seu filho, lembre-se de abaixar em direção a ele, colocá-lo bem perto do corpo e só então levantar. Katia Klajman lembra um erro comum nas mães: “Não é bom colocar a criança apenas num lado do corpo, no encaixe lateral. Prefira carregá-lo na frente”.

Bolsa do laptop
O site afirma que bolsas laterais de carregar laptops podem causar dores nas costas e nos ombros. Para isso, a dica é fácil: use mochilas.
Postura para dormir
O site não aconselha dormir de lado com os braços para cima ou de bruços. A maneira mais confortável para seu corpo descansar é de lado, com os braços abaixo da altura dos ombros e os joelhos dobrados a 90 graus. Os especialistas do WeMD sugerem a colocação de um travesseiro entre as pernas e Kátia lembra da importância de se espreguiçar quando acordar. “Sempre que puder, se espreguice e boceje”, diz ela. Katia também não estimula a leitura na cama, pois a coluna e o pescoço geralmente ficam projetados para frente quando você lê encostada nos travesseiros.

Computador
Muita atenção na sua estação de trabalho, pois é ali onde você passa a maior parte do seu dia. O site lembra que o monitor deve estar bem na sua frente e na altura dos olhos. Mantenha os dois pés no chão e a lombar bem apoiada. Se você digita muito, o risco de uma tendinite é alto. Por isso, posicione seu teclado de forma que seus pulsos e braços fiquem alinhados e apoiados na mesa.

Carregar crianças nos ombros
Seus filhos adoram, mas seu pescoço não. Por isso, evite carregar crianças com mais de oito quilos. Na hora de colocar a criança nos ombros, tente fazer uma força contrária, dando um impulso vertical. “Não projete a sua bacia e lembre-se das mulheres africanas com as latas na cabeça: elas têm leveza e são longilíneas”, diz Katia

fonte: globo.com

Nenhum comentário: