A Excellence Esporte e Lazer é uma empresa que promove o bem-estar físico,mental e social em condomínios, empresas e SPA através de atividades físicas para todas as idades e objetivos. Orientadas por profissionais especializados, a Excellence oferece o que há de melhor e mais moderno no mercado Fitness.


É ATIVIDADE FÍSICA PARA TODA A FAMÍLIA AO ALCANCE DO ELAVADOR !


Contatos:
Tel: (21) 7879 4573
Email: excellencefit@hotmail.com

Excellence nas Empresas

A Excellence conta com uma equipe de profissionais qualificados para atendimento na própria empresa, com opção de atividades para todos os tipos de grupos, independente do número de funcionários.


Impossível falar em saúde no ambiente de trabalho sem mencionar a Ginástica Laboral. A Excellence possui profissionais que irão ministrar aulas em fábricas e escritórios, com um trabalho direcionado para prevenir dores, como as causadas por movimentos repetitivos, além de orientar as pessoas a adotarem hábitos mais saudáveis de vida.

As aulas duram de 10 a 15 minutos e podem ocorrer antes, durante ou depois do início do trabalho. Entre os principais benefícios estão o aumento da motivação, da integração e da disposição dos funcionários e a redução do risco de lesões, acidentes de trabalho e da tensão.

A Ginástica Laboral reduz os riscos de acidente de trabalho (o nível de atenção é 80% mais alto após a prática da atividade física) e das doenças de trabalho, responsáveis no Brasil por gastos anuais de aproximadamente R$ 89 mihões. Cerca de 60% das doenças do trabalho que causam afastamento por mais de 15 dias são relacionadas à Lesão por Esforço Repetitivo (LER), reflexo das atividades que exigem movimentos de um só tipo ou pouco variáveis, repetitivos, rápidos e que forcem determinada parte do corpo.

O objetivo da Ginástica Laboral é realizar exercícios que:

- Trabalhem a reeducação postural,

- Aliviem o estresse,

- Diminuam o sedentarismo;

- Aumentem o ânimo para o trabalho;

- Promovam a saúde e uma maior consciência corporal;

- Aumentem a integração social;

- Melhoram o desempenho profissional;

- Diminuam as tensões acumuladas no trabalho;

- Previnam lesões e doenças por traumas cumulativos, como as LER (Lesões por Esforços Repetitivos) e os DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho).

- Diminuam a fadiga visual, corporal e mental por meio das pausas para os exercícios.


Dentre as lesões mais freqüentes podemos citar:

- Na coluna cervical: síndrome da tensão cervical e síndrome do desfiladeiro torácico;

- No ombro: tenossinovite do bíceps e tendinite do músculo supra-espinhoso;

- No cúbito (cotovelo): epicondilites;

- No punho: tenossinovite dos flexores do punho e dedos, tenossinovite dos extensores do carpo e dedos, tendinite de Dequervain e síndrome do túnel do carpo;

- Na mão: fascite palmar e miosite dos lumbricais.

- Outros problemas na coluna como: hipercifose torácica, hiperlordose, escoliose, entre outros.

- Encurtamentos musculares.

Para as empresas, a incorporação da Ginástica Laboral pode trazer muitos benefícios como:

- Redução de faltas dos funcionários;

- Aumento da produtividade;

- Redução de quedas;

- Maior integração da equipe etc.

Incentivo Fiscal para Empresas

Através da Lei do Desporto n° 11.438, que depois foi atualizada pela Lei n° 11.472, o Governo oferece incentivos fiscais para empresas e pessoas físicas. Pessoas jurídicas podem deduzir até 1% do imposto de renda e pessoas físicas até 6%.

Art. 1°: A partir do ano-calendário de 2007 e até o ano-calendário de 2015, inclusive, poderão ser deduzidos do imposto de renda devido, apurado na Declaração de Ajuste Anual pelas pessoas físicas ou em cada período de apuração, trimestral ou anual, pela pessoa jurídica tributada com base no lucro real os valores despendidos a título de patrocínio ou doação, no apoio direto a projetos desportivos e paradesportivos previamente aprovados pelo Ministério do Esporte.

Essa é uma excelente iniciativa do Governo que vêm demonstrando grande interesse em incentivar a Responsabilidade Social dentro das empresas. Quando as empresas investem na Qualidade de Vida de seus funcionários ela está investindo nos cidadãos brasileiros.


ENTRE AGORA MESMO EM CONTATO CONOSCO:

TEL: 21 7879 4573
EMAIL: excellencefit@hotmail.com