A Excellence Esporte e Lazer é uma empresa que promove o bem-estar físico,mental e social em condomínios, empresas e SPA através de atividades físicas para todas as idades e objetivos. Orientadas por profissionais especializados, a Excellence oferece o que há de melhor e mais moderno no mercado Fitness.


É ATIVIDADE FÍSICA PARA TODA A FAMÍLIA AO ALCANCE DO ELAVADOR !


Contatos:
Tel: (21) 7879 4573
Email: excellencefit@hotmail.com

segunda-feira

Nutricionista da Seleção dá dicas para quem faz exercícios

Nutricionista da Seleção Brasileira e do Clube de Regatas do Flamengo, Silvia Ferreira conhece bem a dieta de um atleta profissional. Mas será que a alimentação de quem pratica exercícios com regularidade, sem fazer disso um meio de vida, precisa ser muito diferente? Segundo ela, não. “A necessidade calórica diária de um profissional é maior porque a carga de treino é mais intensa. Mas, de modo geral, quem faz uma atividade física regular deve seguir uma dieta equilibrada, comendo em intervalos regulares”, diz Silvia, que ainda está montando o cardápio dos jogadores que irão para a Copa do Mundo na África do Sul.


Antes de fazer qualquer exercício, Silvia recomenda comer alguma coisa leve, como uma barra de cereal, um pote de iogurte ou uma fruta. “Quem pratica atividade física pela manhã, por exemplo, não pode sair de casa em jejum. O corpo precisa de uma reserva de glicogênio para queimar. Quando ela não existe, a pessoa começa a perder a chamada massa magra, que é composta de músculos, em vez da gordura”, explica a nutricionista.

Fazer lanches entre as refeições também é aconselhável. Mas é preciso ter cuidado para não exagerar na comida e se exercitar logo depois. “O café da manhã de quem acorda e vai para a academia, por exemplo, pode ser composto de suco, uma proteína magra, como queijo branco, carboidratos como pão e uma fruta. Os que frequentam a academia na hora do almoço devem comer alguma coisa por volta das 10h ou 11h, enquanto os que fazem isso de noite precisam lanchar no meio da tarde”, ensina Silvia. “A banana é ótima para ser comida entre as refeições porque tem potássio e ajuda a evitar cãibras”, complementa ela.

A dieta de um atleta precisa ser rica em carboidratos, como arroz, batata e macarrão, mas também tem que ter proteínas, fibras e lipídios. Álcool e doces até são permitidos, mas sem exageros. “Não pode comer chocolate todos os dias ou passar da conta na bebida, mas uma barra de doce de vez em quando e duas taças de vinho ou duas tulipas de chope por semana não chegam a prejudicar”, afirma Silvia. Já suplementos alimentares como os de proteínas não são vistos com bons olhos pela nutricionista. “Tomar suplementos sem orientação médica e sem necessidade pode causar problemas como sobrecarga nos rins”, alerta ela.

fonte: globo.com

Nenhum comentário: