A Excellence Esporte e Lazer é uma empresa que promove o bem-estar físico,mental e social em condomínios, empresas e SPA através de atividades físicas para todas as idades e objetivos. Orientadas por profissionais especializados, a Excellence oferece o que há de melhor e mais moderno no mercado Fitness.


É ATIVIDADE FÍSICA PARA TODA A FAMÍLIA AO ALCANCE DO ELAVADOR !


Contatos:
Tel: (21) 7879 4573
Email: excellencefit@hotmail.com

terça-feira

Dicas de saúde que perderam a validade

Fique atento a velhas ideias largamente aceitas e que são contestadas por médicos e pesquisadores.



Abaixo você confere uma lista de 5 dicas de saúde que estão sendo questionadas por novos estudos.

1. Uma aspirina por dia faz bem para a saúde

Se você é saudável, não é necessário fazer a terapia da aspirina, apesar de se saber que o consumo diário de aspirinas pode prevenir enfartes do coração em pessoas com doenças coronárias. Porém, um estudo da organização European-based Aspirin for Asymptomatic Atherosclerosis (AAA), publicado na Espanha, diz que pessoas saudáveis que tomam aspirinas diariamente para prevenir problemas do coração podem na realidade tornar-se mais propensas a terem acidentes vasculares cerebrais (AVC) hemorrágicos ou sangramentos internos no corpo, o que não compensaria o risco. Para essas pessoas, o exercício diário ainda é a melhor opção.

2. Correr faz mal ao joelho

Durante muito tempo os médicos sugeriram que nadar e andar era melhor do que correr, pois se assumia que esta prática, com o tempo, destruiria o joelho. Novos estudos mostram que correr e ter problemas nos joelhos são duas coisas diferentes. Uma pesquisa da Universidade de Stanford, EUA, mostrou que, em 20 anos, apenas 7% de um grupo de corredores pesquisados tiveram problemas nos joelhos. Os maiores problemas foram associados a ferimentos fora da corrida e por correr de forma errada ou com equipamento de má qualidade.

3. Bronzeado é sinônimo de saúde

Radiação ultravioleta causa câncer, já se sabe. Em 2009, a superexposição ao sol se juntou ao tabaco na lista dos maiores causadores de câncer no mundo. Na realidade, é necessário algum tempo ao sol para que o organismo absorva vitamina D. O que se discute agora é qual o tempo mínimo que se deve ficar ao sol.

4. Comida saudável a qualquer custo

Nada errado em uma alimentação saudável, certo? Mas qual o limite? Nos últimos anos os médicos identificaram um transtorno alimentar chamado por alguns de “ortorexia nervosa”. São aqueles indivíduos que simplesmente não aceitam a ideia de comer qualquer coisa que não seja natural. Outros adotam dietas restritivas em longo prazo e ainda há aqueles que optam por comer somente comidas de uma culinária exótica específica (normalmente ligada a uma ideia de purificação corporal). Seja qual for a opção, a obsessão pode resultar em falta de vitaminas. Quanto mais variada a alimentação, mais seu corpo se torna saudável.

5. Margarina é melhor que manteiga

Margarina pode ter menos colesterol que a manteiga, mas agora se sabe que a gordura trans contida na margarina não só pode aumentar os índices de colesterol “ruim” como diminuir o colesterol “bom”. Em vez de substituir a manteiga, tente diminuir o consumo ou trocar por óleo de oliva (que é uma opção saborosa).

fonte: uol.com.br

Nenhum comentário: