A Excellence Esporte e Lazer é uma empresa que promove o bem-estar físico,mental e social em condomínios, empresas e SPA através de atividades físicas para todas as idades e objetivos. Orientadas por profissionais especializados, a Excellence oferece o que há de melhor e mais moderno no mercado Fitness.


É ATIVIDADE FÍSICA PARA TODA A FAMÍLIA AO ALCANCE DO ELAVADOR !


Contatos:
Tel: (21) 7879 4573
Email: excellencefit@hotmail.com

quinta-feira

Fazer sempre o mesmo treino na academia pode ser perda de tempo

Se você vai para a academia e costuma manter as séries, repetições e cargas, por um tempo muito longo, sem alteração, reveja seu treino ou peça para seu preparador físico refazê-lo. O nosso corpo tem a tendência de se adaptar com facilidade, principalmente se você está em fase inicial de treinamento.

O ideal é sempre aumentar a carga. Quando estiver finalizando o treino muscular e continuar com energia sobrando para repetir duas ou três vezes o último exercício, ou se você estiver na esteira e consegue conversar facilmente com seu colega de treino sem cansar, procure aumentar a intensidade dos exercícios e faça repetições até cansar. Com isso, você verá seu treino render muito mais.

A adaptação muscular e aeróbia é muito rápida e você deve ajustar seu treino no primeiro mês. Se você já treina a bastante tempo, o ideal é rever o seu programa a cada três semanas. Caso contrário, pode estar indo à academia simplesmente para perder dinheiro e tempo.

Dicas do Allan Coutinho:
- Quando estiver nos minutos finais da esteira ou qualquer exercício aeróbio, tente aumentar a velocidade ou carga por dois minutos;

- Quando estiver nos exercícios musculares e a ultima série se torna fácil, faça mais uma série;

- Nos alongamentos tente sempre ampliar os movimentos o máximo possível, até que todo o corpo seja alongado;
- Busque sempre mais do seu corpo, pois se você se adaptar estará parado no tempo.

Nenhum comentário: