A Excellence Esporte e Lazer é uma empresa que promove o bem-estar físico,mental e social em condomínios, empresas e SPA através de atividades físicas para todas as idades e objetivos. Orientadas por profissionais especializados, a Excellence oferece o que há de melhor e mais moderno no mercado Fitness.


É ATIVIDADE FÍSICA PARA TODA A FAMÍLIA AO ALCANCE DO ELAVADOR !


Contatos:
Tel: (21) 7879 4573
Email: excellencefit@hotmail.com

segunda-feira

Nova aula de ginástica une sensualidade e corpo em forma

Método mistura exercícios convencionais com técnicas para aumentar a confiança


Academias de ginástica não são mesmo ambientes muito femininos. Levantar peso, fazer agachamentos, repetir movimentos para deixar a barriguinha sarada significam no mínimo muito suor.

Mas um novo tipo de aula de ginástica promete trabalhar a boa forma física e também a sensualidade, misturando muita malhação com artes sensuais. São as aulas de Sexy Fitness, criadas por Eliana Roman, 51, professora de educação física, pós-graduada em personal training pela Faculdade Paulista de Medicina de São Paulo (Unifesp) e integrante do grupo de sexualidade da Faculdade de Medicina do ABC há cerca de cinco anos.

Conheça o que é, como são as aulas e quais os resultados prometidos:

1) As aulas de Sexy Fitness têm como objetivo trabalhar a sensualidade. "Para que a mulher desperte novamente sua feminilidade perdida, já que hoje soma as funções de mãe, dona de casa e profissional, e acaba tendo vergonha de ser mulher", disse Eliana.

2) As alunas têm idades entre 17 e 65 anos.

3) Eliana criou o método acreditando que a mulher precisa de algo lúdico para combinar ao exercício. "A maioria se cansa rápido das aulas de ginástica convencionais, compra roupa, tênis e em um mês já desiste de frequentar a academia", afirmou.

4) As aulas têm duração de uma hora quando são alternados exercícios aeróbios, localizados, de relaxamento e diversas atividades que envolvem a liberação do estresse e a ativação da sensualidade. Entre os acessórios, as alunas podem usar plumas, travesseiros aromatizados, e também fazer poses numa cadeira, no chão, engatinhar etc.

5) Entre os movimentos, há exercícios para a região do períneo, para fortalecimento da parte interna das coxas e também para trabalhar o assoalho pélvico, o que é conhecido como pompoarismo.

6) O salto alto substitui o tênis em alguns momentos da aula, pois, segundo Eliana, muitas mulheres não sabem andar com o calçado, o que ajuda a resgatar a feminilidade.

7) A dança do varão ou pole dance, em inglês, também pode ser incluída entre os exercícios, mas não apenas para aprender acrobacias e sim para ajudar a despertar a sensualidade.

8) Além de despertar a sensualidade, são ensinadas técnicas do boxe para trabalhar a agressividade em mulheres que não a têm, o que ajuda também a evitar a osteoporose em mãos e braços e melhora o tônus muscular.

9) Há também exercícios para o olhar, feitos com um boneco e o objetivo é deixar a mulher mais confiante. "Não é apenas para seduzir um homem, mas para tornar-se mais segura, e também aprender a se olhar", afirmou.

Nenhum comentário: