A Excellence Esporte e Lazer é uma empresa que promove o bem-estar físico,mental e social em condomínios, empresas e SPA através de atividades físicas para todas as idades e objetivos. Orientadas por profissionais especializados, a Excellence oferece o que há de melhor e mais moderno no mercado Fitness.


É ATIVIDADE FÍSICA PARA TODA A FAMÍLIA AO ALCANCE DO ELAVADOR !


Contatos:
Tel: (21) 7879 4573
Email: excellencefit@hotmail.com

quarta-feira

Lanches Práticos para o seu dia-dia

Todos nós sabemos que uma alimentação saudável representa uma vantagem muito grande aos praticantes de atividade física independente de qual seja o objetivo. Escolher bem os alimentos e realizar pequenas refeições ao dia é à base de uma boa dieta. Comer em três e três horas provoca benefícios como: mantém o metabolismo acelerado, com isso gastamos mais calorias, evita que você acumule vontade de comer e compense isso em uma única refeição, e também não deixa que você exagere muito na comida a noite que é ruim, pois seu corpo ao dormir ele diminui o ritmo e demora mais para fazer a digestão do alimento.

Contudo a vida corrida que grande parte de nós levamos torna cada dia mais difícil manter essa regularidade, fazendo com que a maioria preconize as grandes refeições e deixe de lado os lanches entre elas. Devemos fazer lanches entre o café da manha, almoço e janta, mas lanches saudáveis evitando assim frituras, bolos, biscoitos, salgadinhos, etc.

Pensando nisso resolvi colocar algumas dicas de lanches para vocês matarem a fome de forma saudável, nutritiva e sem exagerar nas calorias:


- Barra de cereal ou proteína: a barrinha é um excelente lanche e um dos mais práticos. Encontradas em diversos sabores ela contém pouca caloria e muita fibra que ajuda na redução do colesterol e no bom funcionamento do intestino. Você pode comer até mais de uma em cada refeição, vai depender do seu objetivo pessoal.

- Iogurte: dê preferência pelo iogurte light que é de baixa caloria e de copinho por ser mais prático e dispensar a colher. - Frutas secas: encontradas no mercado em pacotes de damascos, maçã, passas, etc.


- Frutas: As frutas também são ótimos lanches. Escolha a de sua preferência e a que você acha mais fácil de levar para o seu dia-dia.




- Suco de caixinha: É uma ótima pedida, pois pode ser ingerido em qualquer lugar por já ter um canudinho. É importante lembrar que o suco feito direto da fruta possui mais nutriente e vitamina, de modo que se você puder preparar é mais vantajoso.




- Pacotinho de biscoito salgado: prefira a versão integral ou light, que possuem mais nutrientes e menos calorias. Mas cuidado para não exagerar, um pacote já é o bastante.




Com estas dicas de alimentos saudáveis e práticos vocês não têm desculpa de pular o seu lanche.

Nenhum comentário: