A Excellence Esporte e Lazer é uma empresa que promove o bem-estar físico,mental e social em condomínios, empresas e SPA através de atividades físicas para todas as idades e objetivos. Orientadas por profissionais especializados, a Excellence oferece o que há de melhor e mais moderno no mercado Fitness.


É ATIVIDADE FÍSICA PARA TODA A FAMÍLIA AO ALCANCE DO ELAVADOR !


Contatos:
Tel: (21) 7879 4573
Email: excellencefit@hotmail.com

domingo

Musculação para Crianças



No ultimo dia 01/11 o programa Fantástico exibiu uma matéria sobre o exercício físico para as crianças. Nele foi mostrado um garoto romeno de 5 anos que é treinado pelo pai na musculação e tem um corpo incrivelmente forte. A dúvida ficou: Musculação faz mal para criança?


Hoje em dia sabemos que as crianças podem fazer qualquer tipo de exercício em qualquer idade. O que se tem que respeitar é a intensidade da atividade que o indivíduo é capaz de fazer. É lógico que uma criança de 5 anos, que tem um aspecto corporal de muita definição muscular, sugere que provavelmente o padrão de treinamento físico dele não é o mais saudável.



O exercício pode ser feito pelo público infantil desde que tenha uma supervisão técnica, para ver se está fazendo corretamente aquilo, analisando se a carga não está gerando algum tipo de sobrecarga muscular, óssea, ou o que quer que seja. No caso do garoto romeno a carga estava muito pesada para ele, fazendo o mesmo prejudicar sua postura na hora da execução do movimento.



Esse é o vídeo do garoto romeno treinando, notem como ele compensa com a coluna alguns exercícios.
http://www.youtube.com/watch?v=Mb6TsYsOK0A


Então pessoal cuidado ao escolher a atividade para suas crianças e procure sempre a ajuda de profissionais qualificados.


VAMOS COM TUDO E CONTEM COMIGO!!!

Nenhum comentário: