A Excellence Esporte e Lazer é uma empresa que promove o bem-estar físico,mental e social em condomínios, empresas e SPA através de atividades físicas para todas as idades e objetivos. Orientadas por profissionais especializados, a Excellence oferece o que há de melhor e mais moderno no mercado Fitness.


É ATIVIDADE FÍSICA PARA TODA A FAMÍLIA AO ALCANCE DO ELAVADOR !


Contatos:
Tel: (21) 7879 4573
Email: excellencefit@hotmail.com

domingo

Perigo de perder peso rápido

A maioria das pessoas quer perder peso rápido e isso é um perigo. Mas por quê?


Quem controla os ciclos de queima de gordura é o hipotálamo, que fica no cérebro. Se você emagrece muito rápido, ele se sente ameaçado e quando tiver oportunidade, tenta recuperar o que foi eliminado. Então quanto mais rápido se perde peso, mais rápido você vai recuperá-lo. Se você emagrecer aos poucos você engana o seu hipotálamo, que não percebe muito as mudanças que estão ocorrendo.

Além disso, com uma dieta de maior duração, o metabolismo tem tempo para ir se acostumando e se adaptando à nova alimentação. Ai você consegue manter seu novo peso.

Normalmente quando a pessoa emagrece muito rápido, ela está fazendo uma dieta muito rígida e restrita, o que é considerado perigoso, pois é mais difícil manter esta dieta e fácil de recuperar todo seu peso perdido.

Por isso procure um (a) nutricionista para lhe indicar uma dieta ideal.

2 comentários:

André Paranhos disse...

Certíssimo Mestre ! Vc considera o uso de metabolizadores como ácido linoleico (CLA) ou termogênicos para acelerar a queima de gorduras ?

Excellence Esporte e Lazer disse...

Meu grande amigo André, a utilização de um termogênico pode até ser feito, desde que seja prescrito por um nutricionista ou um médico especializado, pois o que acontece muito é a utilização desses produtos de forma indevida.
Outra dica é utilizar alimentos que tem propriedades termogênicas e não possui nenhuma contra indicação apenas não deve ser ingeridas no lugar de outros alimentos para não haver um desequilíbrio alimentar.
Entre os principais alimentos termogênicos estão: pimenta vermelha, mostarda, gengibre, vinagre de maçã, acelga, aspargos, couve, brócolis, laranja, kiwi, cafeína, guaraná, chá verde, água gelada, linhaça, gorduras vegetais e gorduras de coco.
Mas para uma alimentação impecável procure uma ajuda profissional.
Espero ter respondido sua pergunta.
Um abraço