A Excellence Esporte e Lazer é uma empresa que promove o bem-estar físico,mental e social em condomínios, empresas e SPA através de atividades físicas para todas as idades e objetivos. Orientadas por profissionais especializados, a Excellence oferece o que há de melhor e mais moderno no mercado Fitness.


É ATIVIDADE FÍSICA PARA TODA A FAMÍLIA AO ALCANCE DO ELAVADOR !


Contatos:
Tel: (21) 7879 4573
Email: excellencefit@hotmail.com

sexta-feira

Treino funcional: menos 460 calorias em uma hora

Se você ainda não conhece a modalidade de treino e fitness, esta é a chance.


O que é treino funcional?

É um treino que se preocupa em trabalhar e fortalecer os músculos sem esquecer a qualidade dos movimentos. No estilo funcional, os exercícios são programados para melhorar habilidades como a coordenação motora, lateralidade, equilíbrio, agilidade, velocidade e postura. Uma atividade mais completa, que pensa no corpo como um todo. Primeiro, é feita uma avaliação das necessidades de cada pessoa, já que o treino é personalizado. Um jogador de futebol, por exemplo, precisa trabalhar mais a sua agilidade, enquanto uma mulher que usa muito salto alto precisa ter mais equilíbrio.

Que tipo de exercício é feito durante um treino funcional?

Agachar, avançar, abaixar, puxar, empurrar, levantar e girar são alguns exemplos. Os treinamentos são divididos em blocos, como alongamento, preparação do movimento, agilidade e velocidade, preparação muscular (exercícios próprio de musculação e equilíbrio.

Qualquer pessoa pode fazer?

Qualquer pessoa. Homens e mulheres independente da idade, condição física ou do que busca em uma atividade. Este é um treinamento que prepara o corpo para uma vida mais saudável.

Quais as partes do corpo que podem ser trabalhadas com um treino funcional?

O corpo é trabalhado como um todo. O treinamento funcional trabalha para otimizar cada função, seja dos músculos, das articulações, dos tendões ou dos ligamentos. Um bom exemplo é o agachamento: esse exercício não é só o fato de flexionar os joelhos. Traz a consciência da utilização adequada dos músculos do glúteo, da coxa, da perna e do abdômen, além da utilização correta das articulações.

Quanto tempo dura uma sessão?

Uma sessão que trabalhe todos os blocos tem duração de até uma hora

Qual o gasto calórico em uma hora de funcional?

Se pegarmos como exemplo um bloco que trabalhe equilíbrio, agilidade e velocidade, em uma hora gasta-se até 460 cal. Mas isso depende da pessoas e da intensidade do treino (séries e repetições).

Qual é a frequência ideal do treino?

No mínimo duas vezes por semana. Quem quiser, no entanto, pode fazer diariamente.

Nenhum comentário: