A Excellence Esporte e Lazer é uma empresa que promove o bem-estar físico,mental e social em condomínios, empresas e SPA através de atividades físicas para todas as idades e objetivos. Orientadas por profissionais especializados, a Excellence oferece o que há de melhor e mais moderno no mercado Fitness.


É ATIVIDADE FÍSICA PARA TODA A FAMÍLIA AO ALCANCE DO ELAVADOR !


Contatos:
Tel: (21) 7879 4573
Email: excellencefit@hotmail.com

sábado

Receitas Light

Bolo de aniversário de chocolate

INGREDIENTES

Massa:

4 bananas nanicas maduras

2 xícaras de adoçante forno e fogão

2 xícaras de farinha de rosca feita de pão integral torrado

4 ovos

3/4 de xícara de óleo de milho ou canola

1 colher de (sopa) de fermento em pó
Recheio:

200 gramas de geléia de morango dietética

200 gramas de morangos frescos bem lavados

1 colher de adoçante para forno e fogão

Cobertura:

500 gramas de chocolate dietético meio amargo em barra

2 latas de creme de leite light gelado

4 claras em neve

MODO DE PREPARO

Massa:

Peneire a farinha de rosca. Amasse as bananas grosseiramente, sem diluí-las. Bata bem as gemas com o adoçante, juntando o óleo e as bananas amassadas. Acrescente à mistura a farinha de rosca e o fermento em pó. Por fim, acrescente as claras em neve, mexendo suavemente. Unte uma forma retangular de 22 cm x 35 cm com manteiga e polvilhe com farinha de rosca. Coloque a massa na forma e leve ao forno médio (180° graus pré-aquecido). Deixe a massa assar por 20 minutos (verifique com um palito de dente se está pronta). Desenforme a massa e deixe esfriar. Faça 2 receitas para assar mais uma forma de bolo.

Recheio:

Corte os morangos em fatias médias e adoce com o adoçante dietético. Deixe descansando por 15 minutos, até surgir uma calda.

Cobertura:

Derreta o chocolate em banho-maria. Misture o creme de leite gelado (sem o soro) ao chocolate derretido morno. Se for necessário adoçar mais, acrescente 1 colher de adoçante dietético. Acrescente as claras em neve e misture.

Montagem:

Espalhe os morangos cortados e a calda sobre uma das formas da massa e sobre eles espalhe a geléia dietética de morango. Cubra a outra forma de massa. Em seguida espalhe em todo o bolo a cobertura de chocolate. Enfeite o bolo com morangos.

Nenhum comentário: