A Excellence Esporte e Lazer é uma empresa que promove o bem-estar físico,mental e social em condomínios, empresas e SPA através de atividades físicas para todas as idades e objetivos. Orientadas por profissionais especializados, a Excellence oferece o que há de melhor e mais moderno no mercado Fitness.


É ATIVIDADE FÍSICA PARA TODA A FAMÍLIA AO ALCANCE DO ELAVADOR !


Contatos:
Tel: (21) 7879 4573
Email: excellencefit@hotmail.com

quinta-feira

Mitos comuns na musculação

Mitos comuns na musculação

Mesmo com o avanço nas pesquisas científicas nas áreas dos exercícios físicos, alguns mitos ainda persistem em permanecer em usuários de academias. Agora irei desmascarar o exercício abdominal.
Mito
Os Exercícios abdominais têm que ser feitos todos os dias e em grande quantidade para conseguir definir o abdome.

A Verdade

O abdome é um músculo como qualquer outro e seu desenvolvimento será dado através de um dia de estímulo( Exercício abdominal) seguido de 1 a 2 de descanso. O dia de descanso é fundamental pois é nele que o músculo se desenvolve e consegue gerar o resultado tão esperado.

Mas não é só isso, será que é preciso fazer 200, 500, 1000 abdominais por dia para ficar com o abdome definido?Também não, pois temos que conseguir aumentar a massa muscular do abdome e fazendo tanta repetição assim, isso não será possível além da possibilidade de gerar a LER (lesão por esforço repetitivo), hérnia de disco e outras complicações. O certo é colocar uma carga adicional para dificultar o exercício e fazer mesmo número de repetições que você faz nos demais grupamentos musculares, 6 a 15 repetições.

Para exemplificar isso foi feito uma pesquisa com alguns jogadores de tênis destros, onde foi medido o percentual de gordura dos braços, o que ele jogava e o que ficava parado. Por dia de treino eles davam mais de 3000 rebatidas com a raquete só com o braço direito. No final de dois meses mediram os dois braços e constataram mudanças insignificantes no percentual de gordura entre o direito que foi exercitado e o esquerdo que ficou parado na maioria do tempo.

Para você que busca definir seu abdome, seguem as dicas do Personal Allan Coutinho:


-Treine o abdome com carga e número de repetições que possibilite o aumento da massa muscular da região Abdominal.
-Respeite a seqüência falada à cima: 1 dia de treino para 1 a 2 de descanso.
-Preste atenção na sua postura, sempre que tiver em pé ande contraindo o abdome, pois além de proteger sua coluna, isso te possibilita aumentar o tônus muscular dessa região.
-Evite ficar muito tempo sentado, pois dessa maneira o abdome fica o tempo todo relaxado e isso ajuda a diminuir sua rigidez. Sempre que puder levante e faça uma pequena caminhada. Não deixe passar de 40 minutos sentado.
-Capriche na atividade aeróbica e na alimentação, pois assim o percentual de gordura vai baixar e o abdome ficará mais visível.

Até a próxima dica galera e qualquer dúvida é só perguntar.

2 comentários:

Eduardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo disse...

Fala Allan! Muito bom o esclarecimento, principalmente se baseando nas pesquisas com jogadores de tênis. Bem interessante.

Abraços!