A Excellence Esporte e Lazer é uma empresa que promove o bem-estar físico,mental e social em condomínios, empresas e SPA através de atividades físicas para todas as idades e objetivos. Orientadas por profissionais especializados, a Excellence oferece o que há de melhor e mais moderno no mercado Fitness.


É ATIVIDADE FÍSICA PARA TODA A FAMÍLIA AO ALCANCE DO ELAVADOR !


Contatos:
Tel: (21) 7879 4573
Email: excellencefit@hotmail.com

quinta-feira

Prova de corrida de rua, como me preparar na semana e um dia antes do evento?

Galera segue algumas dicas para vocês saberem como lidar com a semana que antecede a prova de corrida e um dia antes do evento.

Na semana da corrida

1 - Alimente-se da forma habitual, procure aumentar a carga de carboidratos (pão, macarrão, batata, etc). Não experimente um prato que não estiver acostumado nos dias próximos a corrida. Se a corrida for longa, procure se hidratar mais que o habitual nos dois últimos dias.

2 - Procure se informar e conhecer o percurso da corrida, para que você se sinta mais seguro.

3 - Diminua a carga de treino e evite fazer esforços que vão deixá-lo desgastado no dia da prova.

4 - Faça um treino usando a roupa que você pretende utilizar na prova. Cuidado para não estrear um tênis em uma corrida, você pode ter surpresas desagradáveis.

5 - Corte as unhas dos pés.

No dia que antecede a corrida

1 - Deixe pronta a sua roupa de corrida: camiseta, calção, meia, tênis. Deixe o seu número do peito previamente afixado. Se estiver acostumado não esqueça de levar um boné, pois protege do sol e para quem usa óculos, em dias de chuva impede que a lente fique molhada.

2 - Prepare a sua bolsa, com agasalho (se estiver frio), um hidratante, vaselina e o que você costuma levar para a corrida. Não deixe para arrumar as coisas na última hora.

3 - Descanse evite passeios em shopping, ou algo que o faça andar muito, principalmente se a corrida que for participar for longa.

Aproveitem as dicas e boa corrida !!!

Nenhum comentário: